segunda-feira, 4 de maio de 2009

25 de Março...lá no meio do povão!

É assustador assistir as imagens da televisão, ou até então, ver uma foto como esta acima e se deparar com milhões de pessoas aglomeradas divindo espaço com camelôs e carros.
Pois é, eu estava lá no sábado, 02 de maio. Um dia pós-feriado e o último fim de semana, antes do domingo das mães. É. Foi uma loucura. No entanto, foi divertido também. Ao lado do meu namorado, estava tudo certo. Tinha alguém para me proteger.

Sair do Metrô e dar de cara com a Ladeira Porto Geral lotada de pessoas, como se fosse um formigueiro, faz qualquer um ter vontade de desistir. Mas quem vai pra lá, não pode desistir. Seja em busca da economia, que realmente é fato, ou então, em busca de materiais para produzir artesanato.

Ali, encontramos desde as pessoas mais humildes até as dondocas e patys da cidade. Pechinchar não é vergonha pra ninguém. É ser inteligente.

Vendo e participando daquela “muvuca” toda, dá pra sentir o que é São Paulo. A grandiosidade desta cidade e o que ela oferece. Não tem comparação com cidade alguma do Brasil. Ela é única, formidável... maravilhosa!

Lá, eu encontrei desde tecidos, aviamentos (linhas), papelarias, bichos de pelúcia, flores, artigos de decoração, brinquedos, utilidades domésticas, bijouterias, bolsas, roupas... e mais o que a minha imaginação permitiu. Até homens-aranhas, eliminadores de insetos e massageadores (andando pela calçada apertada ou pela rua cheia de carros, ganhei massagens e sustos a cada 20 minutos.)

Definitivamente, a 25 de março é um lugar q ue todo paulista, paulistano e brasileiro deve conhecer. É a tradicional marca de São Paulo. É o Brasil representado em cores, pessoas, costumes, dialetos, gírias, expressões...

2 comentários:

A Palavra Mágica disse...

Flávia,

Fiquei com a imagem do "formigueiro" na ladeira que antigamente era caminho para o porto onde se atracavam pequenas embarcações.

São Paulo nos surpreende!

Beijos!
Alcides

Leandro Budugo disse...

Meo, a 25 é mara!

shaushaushausa

coragi viu! ¬¬'

beijo
L.