sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

A maldita Telefonica...

nunca deveria ter saido da Espanha!

Devido às mudanças nos prefixos dos telefones em São Paulo, resultado do número exorbitante de linhas de celulares, fui obrigada a precisar dos serviços de informação da empresa espanhola. Pois bem. Liguei no 102 e fui “atendida” por um sistema virtual horroroso. Na primeira tentativa, informei o número antigo do telefone. Sem sucesso. Na segunda, tentei o nome do estabelecimento.Nada. Na terceira, tentei o endereço completo. Assim, consegui o atendimento humano. Informei o endereço novamente e o rapaz disse: “Não consta em nosso banco de dados.” Insisti informando o CEP e o bairro (soletrado), simplesmente desligou na minha cara.

Que serviço é esse? Pagamos uma taxa de manutenção de linha absurda para termos nossas linhas clonadas, aturarmos linhas cruzadas, quedas na banda larga. Isso é uma afronta ao cidadão. E de que adianta reclamar ou processar? A Telefonica sempre esteve no topo da lista de reclamações do Procon e nada mudou. Entrar com um processo é ser contabilizada como mais uma, infelizmente. Em um país que possui um dos sistemas judiciários mais lentos do mundo, não é possível nem saber se será ou não ressarcido. É de chorar! Acorda Brasil!

O que me deixa indignada é ouvir o Sr. Presidente se gabar das milhares de vagas de empregos criadas em seu mandato. Acontece, que pelo menos 60% dessas vagas, são de Telemarketing. A escravidão moderna. O sujeito ganha R$ 500,00 (merreis, como diz o meu pai), tem 15 minutos para comer, ir ao banheiro e escovar os dentes. E coitado dele se atrasar. Tudo é descontado do salário. Atraso só é permitido até 3 vezes ao mês. Se o Metrô travar (o que acontece todos os dias), é rua! E aí, por que o rapaz da Telefonica me atendeu mal? Nem preciso comentar.

Será que as pessoas tem noção de tudo isso? Eu que sou implicante demais?

O difiícil é saber que qualquer dia desses vou precisar destes serviços. Me dá frio na espinha só de pensar...

Bom, me resta apenas, desejar a todos ótimo fim de semana!
Beijos! :)

4 comentários:

Priscila Salvati disse...

Eu também, não sou muito fã da telefonica, é realmente um parto para conseguir que alguém te dê suporte, que em muitos casos o erro é deles não nosso.

Bjs :)

A Palavra Mágica disse...

Fávia,

Não quero que este seu post se torne um muro de lamentações contra a tefefonica, mas eu também sou mais um número na estatística dos inconformados.
Que saudade da TELESP!

Beijos!
Alcides

Anônimo disse...

Fláa, dei uma liga geral no seu blog, que confesso, fazia um tempinho que eu não entrava, sou uma amiga relapsa, sei disso rs, mas está ótimo, e to adorando os posts relacionados a turism principalmente...não sabia desse padrão internacional de placas e achei super bacana...qto a telefônica? melhor eu nem comentar...
nossa, agora que eu percebi que toca música no seu blog, comecei a ouvir uma musiquinha saindo dos meus fones que estão ligados na caixinha de som (que vc me deu =)) e caídos sobre a mesa e não sabia de onde tava vindo a música, é daqui!!! rsrs (espero que seja daqui, senão eu nã tenho idéia de onde seja hahaha)

ahh te adoroo!!! é isso rs

Anônimo disse...

ahhh tá saindo do ursinho!!!! QUE FOFOOOOOOOOOOOOOOOO!!!!! rsrsrs