segunda-feira, 3 de março de 2008

Não deveria ter saído da cama...

Fui dormir, ou melhor tentei, 0h00 em ponto. Rolei na cama a noite inteira. Parecia que tinha alguém zumbindo nos meus ouvidos, me perturbando o tempo todo. O travesseiro não ficava bom mesmo com alguns socos. O edredom não me esquentava em plena madrugada de verão. Fiquei de bruços, de lado, de barriga pra cima. Arranquei o lençol da cama. Joguei o Pinguin de pelúcia longe.

Acordei, já estando acordada. Levantei com o pé esquerdo. Quando reparei já era tarde demais.
Fui três vezes na cozinha pra tentar lembrar que queria pegar o Toddynho pro café da manhã e um pedaço de brioche de ricota com uvas passas.

Peguei a toalha. Abri o chuveiro. A água estava gelada. Tomei banho assim mesmo. Peguei a toalha, me enrolei e fui pro quarto. Peguei a primeira roupa que vi. Me vesti. Troquei meus objetos de bolsa. Fiquei com preguiça de carregar o livro Mentiras no Divã. Sabia que doeria minha coluna, pois iria de pé no Metro. Segunda-feira é sempre mais tumultuado. Arrumei o cabelo num rabo-de-cavalo que eu nem sei se ficou bom. Fiz uma maquiagem meia-boca pra disfarçar as olheiras.

Me benzi com água benta e saí de casa. Tinha um lugar pra sentar no ônibus. O cobrador me observava. No mínimo estava me achando um monstro. Desviei o olhar.
O Metro estava lotado. Com um pisão no pé, garanti um lugar sentada. No Paraíso/Inferno fui jogada dentro do vagão e ganhei mais um pisão. O mala ao meu lado carregava outra mala.

Cheguei na Paulista. Meu sapato enroscou em um dos milhares buracos existentes na avenida que é considerado o centro econômico do país.
Cheguei no escritório. Lembrei que havia esquecido o fone de ouvido. Pensei: “Vou surtar sem ouvir música hoje.”

Abro meu inbox. Clientes querem treinamentos que não posso oferecer. O ar condicionado me congela. Estou ficando roxa.
Vou almoçar 13h30. Meu estômago vai doer.
E o dia nem acabou...

8 comentários:

Leandro Budugo disse...

FILHINHA...
BEM VINDA À MINHA REALIDADE
JÁ PASSE E PASSO POR ISSO SEMPRE... RSRSRS

SEMPRE VAI TER ALG QUE VAI ESBARRAR EM VC AINDA HJ
E VC VAI FICAR COM ODIO DELA

NO MAIS, AS COISAS DEVEM PIORAR...
QUEM AVISA AMIGO É
RFSRSRSRS

BJK
L.

Flávia Fabri Cesário disse...

Ainda bem que as coisas podem melhorar...
Marcelo Pereira dedicará uma música do Peal Jam pra mim no Programa Resistência FM!! Uhul!

Alessandra Silva me dará uma agenda linda da TAM!

Quem vive sem amigos? Heim, heim?

E amigos como os meus... Ah Deus! Obrigada pelos presentes que enviou pra minha vida! :)

Ivan disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Ivan disse...

E se nada melhorar... O quê você vai fazer !?

Flávia Fabri Cesário disse...

Querido Ivan,
Não me entregar. Se fosse fraca, teria ficado na cama. Mas, estou aqui, trabalhando firme e forte. Não é um dos meus melhores dias, porém estou viva, ativa! Isso que importa.
Beijos,
Flá!

Anônimo disse...

PUTZ...meu dia tah tipo o seu, com suas devidas diferenças, claro.
O que piora as coisas é meu mau-humor. Cara, to horrível de mau-humorada hoje. TPM, cansaço do fds, ser back up no atendimento...ahhhh!!! hoje levantei na hora em que deveria estar tomando o onibus....nem preciso me alongar mais, né?! vim trabalhar sem nem ter escovado os dentes!! AFF! corri. Cheguei no escritório, um monte de pendências..coisas dando errado e, para ajudar todo o processo a conexão Sabre LAD cai. Acho que a bruxa deve estar solta, não?!
O negócio é acessar os blogs, contar uma piada e ouvir música! Manter o bom-humor é tudo nessas horas.

bjo, Flá!

Ivan disse...

Ufa!...

Que bom, minha linda amiga!

Nós somente temos bons dias porque podemos compará-los com outros dias que não são tão bons...

(Maus dias, talvez um mal necessário...)

:)

Bruna Souza disse...

Jesus, que dia hein flor...e os pormenores afff, nem precisa comentar neh...
realmente vc descreveu akele típico dia que a gente não deveria nem ter levantado da cama...mas como diria a lei de murphy, se vc pensa q algo não pode piorar, ele piora!! rs (uma das teorias dele rsrs)
pensa se vc não tivesse ido trabalhar...provavelmente ia ter q ralar muito mais pra conseguir uma boa desculpa pela falta...as vezes é melhor aceitar as coisas e levar tudo com bom humor, por pior q esteja a situação, não existe melhor remédio que o bom-humor. levanta qq defunto!

e de resto vc já sabe neh...sempre q estiver surtando, me ligue, se eu não conseguir te ajudar pelo menos surtaremos juntas!! rs

bitokass