terça-feira, 11 de março de 2008

Nada além...


Eu não quero nada além do que necessito pra viver.
Não quero nada que me faça parecer ser melhor que os outros.
Não quero morrer de tristeza, nem de rancor, nem de mágoa.
Pisou em mim? Um dia você será pisado...por outro. Não sou vingativa.
Não quero um guarda-roupa cheio de marcas famosas.
Quero apenas algo que cubra a minha matéria.
Não quero um carro importado.
Mas quero um que me tire do inferno que é o Metro de São Paulo.
Não quero um apartamento duplex, mas quero um cantinho simples e confortável.
Não quero uma conta gorda no banco.
Mas, sim o suficiente pra ter uma vida sem atropelos.
Não quero e não permito aproximação de pessoas falsas, mentirosas e hipócritas.
Eu quero...
Um amor de verdade.
Amigos Verdadeiros.
Família unida sempre!
Saúde e paz!
Trabalho, ocupação!
Conhecimento.
Ler, ver, ouvir, sentir arte e cultura.
Quero um mundo melhor.
Justiça social.
Ética na política.
Verdade nas atitudes.
Quero ver e sentir esperança no olhar das pessoas.
Quero ver e ouvir sorrisos.
Um dia olhando o mar.
Uma noite na praia.
Nadar o dia inteiro.
Colocar os pés na terra, na areia, no mato.
Um copão de suco de melancia.
Subir na maior árvore.
Brincar com crianças.
Ser mãe.
Ser avó.
Ser bisavó.
Me tornar uma pessoa inesquecível para aquelas que se aproximarem de mim, nem que seja por um minuto.
Envelhecer e cultivar as minhas rugas, símbolos de meu conhecimento e maturidade.
Contar as estrelas.
Escrever, escrever, escrever.
Viajar o mundo.
Contribuir por um país melhor.
Ser feliz...
É isso que eu quero...
Querer é poder?
Com toda certeza, SIM!
Essencial é acreditar!

Texto antigo, mas que define bem o quero pra minha vida. Sempre!
Beijos, boa terça! :)

2 comentários:

Anônimo disse...

Simplicidade é tudo!
Nada além do que o necessário para viver com simplicidade. Desapegar-se das coisas desnecessárias, dos exageros, do status (maldito)!
Ser feliz com o suficiente e ser grato por todas as coisas de cada dia: pelo ar, pela água, pelos amigos, pelos animais, pelo pôr do sol, pelo sorriso amigo.

"O essencial é invisível aos olhos" A.S. Exupery.

bjo!

Bruna Souza disse...

Flávia, perfeito!!!
Me remeteu à Clarice Lispector!!!!
Você é brilhante amiga...além do mais seu texto tem uma emoção enorme junto com a beleza da construção delicada das palavras.
E o melhor de tudo, o que vc escreve é verdadeiro, posso sentir isso todos os dias...

Você é um anjo!