quinta-feira, 4 de junho de 2009

Vida Nova!

Depois de tantas emoções, precisei me afastar para colocar as idéias e os sentimentos no lugar.
O dia 29/05 marcou o fechamento de um ciclo. Foram 4 anos de muito trabalho e dedicação no Sabre. De lá vou levar uma imensa bagagem profissional e também algumas amizades. Digo algumas, por que sou sincera. Não adianta dizer que todos farão parte do meu círculo de amigos daqui a alguns anos. O fato é que em determinados momentos, eu percebi quem realmente sentiu a minha ausência e quem se importou com a minha saída. Senti frieza e indiferença, mas senti também carinho sincero.
O momento mais difícil foi juntar meus objetos do armário e jogar muita coisa fora. Rasgar os papéis e colocar todos aqueles itens da minha em uma sacola não foi nada fácil. Doeu muito. As lembranças vieram à tona e algumas lágrimas escaparam, por mais que eu tentasse segurá-las. Eu tive que passar por isso.
Agora é vida nova. Após tantos anos de muito trabalho, de 7 anos de estudos ininterruptos, é hora de descansar. Estou me dando a oportunidade de dormir mais, de assistir à sessão da tarde e jogar vídeo-game, de conversar com meus pais e aproveitar que meu pai está aposentado para descobrir tantas coisas incríveis que ele viveu durante a ditadura (tema do meu TCC). É hora de fazer os meus horários. De ser um pouco livre. De correr atrás dos meus sonhos. Eu quero praticar o jornalismo. Seja em uma redação, seja em uma assessoria de comunicação ou imprensa. Eu quero buscar a minha felicidade. Não quero trabalhar pelo dinheiro. Quero trabalhar pelo prazer. E é por isso que eu não quero colocar em primeiro plano a carreira de Turismóloga. Acho que eu tentei durante este tempo no Sabre e não me sinto satisfeita com o resultado. Eu me encontrei como jornalista.

Em meus últimos dias de Sabre, a Érica me ensinou um tipo de artesanato maravilhoso. Eu que nunca soube costurar um botão, agora amo costurar. Me descobri uma artesã. Agora eu faço arte com feltro. E tenho muito orgulho do meu aprendizado e aprimoramento. Estou me esforçando a cada dia para fazer coisas mais lindas!

Como estou desempregada (este título assusta e machuca muito, porém será por pouco tempo), estou aceitando encomendas. Preciso ganhar um dinheirinho para cobrir as despesas com o meu TCC.
Então, se gostarem de algum dos meus trabalhos, podem falar comigo que eu faço e entrego via Correios.

Olhem que fofurinhas eu já fiz:

Beijos! :)

4 comentários:

Anônimo disse...

Olá... gostei muito do teu blog... e seus trabalhos são realmente lindos!! Acho tão bacana quem sabe fazer essas coisas... parabéns!!

Beijoss

Leandro Budugo disse...

adoreiiiiiiiiiiiiiiiiii

e outra fla. o melhor de Deus sempre está por vir!


beijoamo-te

L.

A Palavra Mágica disse...

Flávia,

Turismóloga, jornalista e artesã?
Agora já pode casar. rsrs.

"hey hey, eu salvei o mundo hoje
todos estão felizes agora
As coisas ruins foram embora
e todos estão felizes agora
as coisas boas estão aqui pra ficar
por favor, deixe-as ficar"

Enquanto leio seu blog. ouço esta linda música do Eurytmics no Abismo Noturno. Ofereço-a para você.

Beijos!
Alcides

PS. Se quiser ver o vídeo, está no mês de dezembro.

Bruna Souza disse...

hahaha a mulher mil e uma utilidades!!!