quinta-feira, 19 de março de 2009

Clodovil = Autenticidade


Gosto de pessoas honestas, corajosas e autênticas.

Clodovil Hernandes era assim. Muitas vezes indelicado, deselegante, porém com a sua opinião na ponta da língua, pronta para ser disparada a qualquer momento. Não importava o alvo. Estas eram características que eu gostava nele.

Não tive oportunidade de acompanha-lo na época da TV Mulher, mas sim no A Casa é Sua. Não trabalhava, então, o meu passatempo era assisti-lo ao lado da Ofrásia. Senti um vazio quando a Rede TV o tirou do ar, por um motivo que até hoje não se sabe. Depois deste episódio, a vida do apresentador sofreu um declínio e então, problemas de saúde começaram a surgir.

Em 2006, foi eleito Deputado Federal em São Paulo pelo PTC, com o bordão de que “Brasília nunca mais seria mesma”. Foi uma atuação apagada diferentemente de sua carreira como estilista na década de 70 e como apresentador na década de 80.

Clodovil faleceu devido a um AVC hemorrágico e foi enterrado no cemitério do Morumbi em São Paulo.

Gostava de ouvi-lo falar. Muitas vezes, ele deu a voz a minha opinião, e como poucos teve o dom das palavras. Algumas frases:

“Eu não sei o que é decoro com um barulho desses enquanto a gente fala. Parece um mercado. Isso aqui representa o país.”

Os EUA mostram o mapa do Brasil sem a Amazônia. Mas que audácia dessa gente. Com que direito essa gente mexe no mundo? (...) Tenho horror aos EUA."

"As mulheres ficaram muito ordinárias, ficaram vulgares, cheias de silicone e hoje em dia as mulheres trabalham deitadas e descansam em pé. A gente não pode concordar com esse tipo de coisa."

Quem dera que todos os políticos e comunicadores tivessem essa coragem.

Beijos!

3 comentários:

A Palavra Mágica disse...

Flávia,

Me lembro da TV Mulher.

O Clodovil deixou sua marca e seu discurso ácido e sincero vai fazer falta.

Beijos!
Alcides

Bruna Souza disse...

Ele era ótimo!! vai fazer falta...

Kêco disse...

Eu gostava dele.
Lembro do TV Mulher...rs.. sou antigo.
Ele não era muito fã do ser humano. E quem deixa isso claro na mídia, tem meu respeito! hahaha
Belo post homenagem.

Ah, valeu pelo elogio ao post! de verdade!!

Kêco