segunda-feira, 16 de março de 2009

Quando nos permitimos mudar


Recebi um e-mail contando a história de três músicas: “Gostava tanto de você” de Edson Trindade. Ele escreveu a música em homenagem a filha, morta em um acidente. Em seguida, a música do Cartola “A vida é um moinho” fala da filha que virou prostituta. Depois, Djavan desabafa a morte de sua mulher Maria e da filha Margarida que faleceram devido a uma complicação no parto.

Nas três músicas, é possível sentir a dor expressa através das palavras. O quanto foi difícil para estes homens colocarem para fora tanto sofrimento. Na mensagem anexa ao e-mail, haviam frases como: viva hoje como se o último dia de sua vida, viva intensamente...entre outras.

E como é difícil não se deixar levar pela loucura do dia a dia, pelo nervosismo e a falta de paciência com nossos pais, irmãos (ãs), amigos (as) e namorados (as).

Conversando com a Irma (nossas conversas são demais!), chegamos a um ponto interessante e que tem tudo a ver com isso: O AMOR.

O que o amor é capaz de modificar. As pessoas mudam quando amam e são amadas. E não falo apenas do amor homem x mulher, homem x homem, mulher x mulher, enfim, falo do amor no sentido pleno deste sentimento. O amor é a prática que aumenta nossa tolerância, nossa paciência e compreensão. Permite a total entrega da nossa vida, dos nossos sentimentos mais profundos, da nossa alma.

O amor é uma troca. Troca de experiências, de opiniões e de objetivos. Ter a oportunidade de amadurecer. De ser melhor. Doar-se.

Eu não posso deixar de publicar um trecho do nosso papo, já que hoje eu encontrei a expressão certeira do que é o meu amor pelo Júnior. O quanto ele tem me feito bem, o quanto tenho aprendido e melhorado ao lado dele. Somos tão cúmplices, amigos e companheiros que em meu coração eu sinto toda força do mundo para enfrentar qualquer coisa!

Desde que o Junior entrou na minha vida, tenho aprendido a ser menos egoísta. Sempre prezei pela minha liberdade. Nunca permiti que um homem tomasse rédeas da minha vida e dos meus sentimentos. E com ele eu entreguei não só o meu amor, mas também a minha vida. Eu permiti que ele tivesse acesso a todas as minhas coisas, aos meus profundos medos. Com ele eu nao tenho segredos. E dei a ele a liberdade de fazer o mesmo. Nunca concebi a idéia de dois tornar-se um só. E hoje, eu sinto que ele faz parte de mim. Do meu corpo, da minha alma... isso é total entrega... definitivamente, ele é a minha vida. Só o amor verdadeiro nos dá a possibilidade de sentir isso.
Eu agradeço a Deus todos os dias por ter me dado um homem tão especial como ele.

Mesmo que a situação esteja difícil, não desista. Há sempre uma luz no fim do túnel! Permita-se mudar!

Beijos e excelente semana a todos! :)

Um comentário:

A Palavra Mágica disse...

Flávia,

Já ouvi falar a história da música do Edson Trindade, porém não pesquisei. "O mundo é um moinho" eu não tinha referências, mas a música "Flor de Lis", do Djavan, como eu recebi um e-mail também, escrevi para o site oficial do cantor pedindo informações e sua asessoria respondeu que era pura história da internet.

Quanto a sua conversa com a Irma a respeito do AMOR e ao que você escreveu sobre seu relacionamento com seu namorado, quero deixar de presente a música do Djavan.

Um beijo!
Alcides


Um Amor Puro
(Composição: Djavan)

O que há dentro do meu coração
Eu tenho guardado pra te dar
E todas as horas que o tempo
Tem pra me conceder
São tuas até morrer

E a tua história, eu não sei
Mas me diga só o que for bom
Um amor tão puro que ainda nem sabe
A força que tem
é teu e de mais ninguém

Te adoro em tudo, tudo, tudo
Quero mais que tudo, tudo, tudo
Te amar sem limites
Viver uma grande história

Aqui ou noutro lugar
Que pode ser feio ou bonito
Se nós estivermos juntos
Haverá um céu azul

Um amor puro
Não sabe a força que tem
Meu amor eu juro
Ser teu e de mais ninguém
Um amor puro