sexta-feira, 12 de dezembro de 2008

Pensamentos...

Estou aqui com um fone no ouvido, em uma conferência – treinamento em inglês... viajando. Estou apenas ouvindo e não compreendendo nada.

Olho pro céu e vejo o branco das nuvens se misturando ao azul do infinito. E paro pra pensar na minha vida, nas coisas que aconteceram em 2008, especialmente no segundo semestre, mas prefereria não pensar. Me incomoda, me entristece, me entedia. Fugir não é a solução, lamentar muito menos.

O fato é que aconteceu e não voltará mais. Resta-me apenas refletir e amadurecer, crescer, tornar-me uma pessoa melhor.

Fico pensando no verdadeiro sentido da vida. O que é necessário para ser feliz em quais atitudes tomar. Em um ano de crise financeira global (não aguento mais falar/ouvir/ler) sobre isso, principalmente por causa da matéria Ambiente Econômico Global na faculdade, ao qual estou de exame, assim como em todas as matérias, mas isso é um outro assunto. Voltando ao que queria dizer, demissões em massa, recuo nos investimentos e pessoas perdendo o rumo da própria vida.

Na recepção do Hospital do Coração, onde meu pai sofreu uma cirurgia, ouvia um homem de meia idade, dizendo que trabalha na Bolsa de Valores e com a crise não ganha mais “nada”. Que não aguenta mais o ritmo de trabalho, pois basta entrar no prédio para sentir o coração palpitar e as fisgadas no peito voltarem.

Outro caso é de uma mulher que trabalhou em uma empresa por mais de 15 anos. Deu a vida pela companhia, e devido a crise, foi demitida por corte de despesas. Adiantou ela largar a família e os amigos no seu país (Brasil) e ir morar no Texas (EUA), sozinha, sem apoio algum?

Que valores são esses que fazem com que as pessoas pensem em um futuro que pode nem existir? Pior ainda, pensam que serão reconhecidas pelas companhias, pessoas. Infelizmente, isso nunca acontece.

Definitivamente, eu não quero isso pra mim. Minha prioridade sempre foi a família e isso nunca vai mudar. Amigos, como diz o meu amor Jú, são: pai, mãe, irmãos e olhe lá, esposo (a). Eu sei que é pesado ler isso, e pode até parecer exagero. Portanto, se você tem um amigo pelo qual colocaria a mão no fogo por ele, ou vice-versa, agradeça a Deus, pois Ele lhe deu um anjo.

O treinamento acabou agora, e termino também meu texto, tão pessimista, porém ao meu ver, realista!

Beijos e bom fim de semana!

Um comentário:

A Palavra Mágica disse...

Fávia,

Tem uma música do Guilherme Arantes assim: "Meu momento é agora/Meu caminho é feliz/ Se há uma crise lá fora/Não fui eu que fiz/ Então viver é um lance legal"

Podemos ser melhores. Acredite!

Beijos!
Alcides