sábado, 23 de fevereiro de 2008

Com que roupa eu vou?

Fase: Cheia :D

Como a maioria de vocês sabem, eu passei por uma série de transformações internas e externas. Como dizem as meninas, de lagarta transformei-me em uma DIVA! Rs. A transição foi tão radical que agora eu dou dicas de moda e simplesmente não paro mais em casa. Mudança altamente positiva.

Muitos podem achar a coisa mais fútil essa história de moda. Pra que se importar com isso, se o que vale mesmo é o interior e as convicções de cada um? Mas, o objetivo da moda é exteriorizar o que cada um é por dentro. É possível descrever a personalidade de uma pessoa através da roupa que ela veste.
Preste atenção: um cara que veste uma camiseta, uma bermuda floral e chinelos é um surfista descolado. O outro que veste uma camiseta de banda, um jeans e um all star é um roqueiro assumido. Estes são exemplos simples, que demonstram a capacidade da moda de revelar a personalidade de cada indivíduo.

Estar antenado com a moda não quer dizer que é necessário vestir tudo o que foi exposto nos principais desfiles, como os de Paris, Milão, Nova Iorque e São Paulo. O importante é adequar tendências ao seu estilo, à sua personalidade, suas convicções e percepções de vida. E para isso, também não é necessário gastar verdadeiras fortunas. Basta sair por aí, pechinchar bastante e adquirir aquilo que te agrada visualmente e o mais importante, que fique bem em você, no seu tipo físico.

Adoro ler sobre o assunto. Sempre compro revistas como Vogue, Estilo, Criativa que trazem dicas quentinhas sobre as últimas tendências. Achei algumas interessantes e que inclusive já é possível ver nas vitrines da lojas.


Paras as mulheres:

Moderna, prática e feminina. É aposta para o inverno. Esta tendência está forte desde os anos anteriores. Há algumas mudanças apenas nas cores, modelagens e acessórios.

1- O xadrez está com tudo! Pode ser calça, jaqueta, casaqueto, camisetas, camisas, lenços, boinas, bonés. Tudo, absolutamente tudo! Garantia de sucesso. Aposte!
2- Preto, branco e vermelho serão as queridinhas da estação. Sobre-tudo branco é chiquérrimo e quebra a monotonia. Base totalmente preta: calça, camiseta, cardigan, lã e por cima um casaco vermelho é uma ótima combinação.
3- Roxo, verde escuro, cinza claro ou escuro também são tendências.
4- Cintos largos para acentuar a cintura. Fica ótimo nas magrinhas. Para as cheinhas é melhor ficar com peças já acinturadas, já que a idéia do cinto é para dar caimento às blusas largas, sem modelagem na cintura. Na onda de valorizar a cintura, lembro das calças altas. Elas voltaram em diversos modelos e tipos de tecido. Mas, cuidado. Fica bonito nas magrinhas. As mais cheinhas, podem ficar com aquelas na altura do umbigo. Essas valorizam a cintura, escondem as gordurinhas e emagrecem. Calças pantalonas de cintura alta também estão fazendo o maior sucesso. Use-a com salto largo ou então rasteirinha. Um arraso!
5- Bolsas grandes. Quanto mais grandes melhores. As maxi bolsas são a melhor coisa que inventaram! Rs. Cabe tudo dentro delas. Super práticas e modernas elas compõem o visual muito bem.
6- Coletes voltaram com força. Invista! Pode ser jeans, alfaiataria, lã, tenha um no seu guarda-roupa.
7- As listras também estão com tudo. Pode ser vertical, horizontal ou diagonal. Se estiver cheinha, prefira as diagonais ou verticais. As horizontais estão liberadas apenas para as magrinhas, pois elas aumentam o corpo.
8- Florais em pleno inverno. Fica lindo!
9- Os scarpins continuam em alta. Clássicos, eles nunca saem de moda. Sapatos mais parecidos com sandálias devido aos recortes também estão em alta. As ankle boots, muito usadas na década de 80, 90 também voltaram. Mas cuidado: permitido somente para as mocinhas de pernas finas.
10- Polainas também voltaram. Não gosto muito. Mas, para quem tem personalidade e muito estilo, fica bacana.
11- Boinas e bonés femininos fica um charme!
12- Pulseiras grandes de plástico, resina ou metal ficam lindas e estarão com tudo. Colares grandes também.
13- Cachecóis ganharam tamanho. O ideal é usar os mais volumosos.
14- Acessórios: Laços de todos os tamanhos e tipos. Flores em forma de broches, brincos, colares.
15- Maquiagem: destaque nos olhos. Muito delineador! Ele é a estrela da estação. Então pratique em frente ao espelho!

Para os homens. A lista será menor porque para eles é tudo mais simples. Rs. Moderno, bem-resolvido e antenado.

1- Camisas Pólo. A curinga do guarda-roupa masculino. Além da camisa branca e azul.
2- Camisas ¾ com listras verticais também serão a sensação da estação. Em qualquer cor.
3- Sapatos de cadarço. Tanto social como os sapatênis. São lindos!
4- Calça social com caimento perfeito é lei. Mas, mas, mas... a gente sabe como homem é desligado. Barra normal. Italiana está fora do contexto.
5- Casacos secos em cores escuras com fechamento em zíper são as mais bonitas. Dão um ar despojado e elegante.
6- Camisas xadrez também estarão em alta.
7- O velho e bom All Star é a pedida! Combina com calça de alfaiataria para os mais moderninhos e ousados e com jeans para os mais básicos. Show de bola!
8- Os homens também entraram na onda das bolsas grandes. Fica moderníssimo e cabe tudo dentro delas. Carteira no bolso da calça é feio! E Pochete, pelo amor de Deus! Nunca!
9- Jeans, camiseta e o cinto que contraste é o ideal. Saiba combinar cores.
10- Bonés e chapéus sempre em alta. Invista em cores diferentes. Por exemplo, boné verde para usar com camiseta azul-marinho. Pode acreditar, fica lindo!
11- Cabelo curtinho ou arrumado-bagunçado, do tipo dos caras dos Klaxons (um charme)! Barba rala também é lindo! Mas se a sua é falhada, esqueça!

Ufa! Resumi o máximo que pude. Mas, se lembrar de algo, escrevo em outro post.

Beijos e bom fim de semana! :)

3 comentários:

Leandro Budugo disse...

vc devia ser consultoraaa de moddda


uia! ^^"

bjooo

L.

Bruna Souza disse...

Amigaaaaaa, vai tomar o lugar da Glorinha Kalil!!! rsrs
Ameiiiii seu post!!! td de chique!!!!
Vou seguir as dicassss!!!!

Classuda essa minha amigaaaa genteeeee

te adoro flor mais chique do meu jardim!!!!

Bruna Souza disse...

ahh ja ja atualizoooo!!!!rsrs