segunda-feira, 2 de março de 2009

Pedofilia e Internet

Os dois estão intrinsicamente ligados. As notícias são assustadoras. Em Catanduva, cidade do interior paulista, várias denúncias são feitas e inúmeros suspeitos são presos. Ler sobre o assunto me causa asco. Ver os acusados me dá náusea.

Se realmente for comprovado que estas pessoas são culpadas pelas atrocidades que cometeram devem pagar pelo que fizeram e mais, devem ser tratadas. Possuem desvio comportamental e precisam ser mantidas longe da sociedade, pois são um perigo iminente. Sem tratamento, voltarão a cometer os mesmos crimes.

Acredito que os pais tem grande parcela de culpa nestes casos, sim! Primeiro: os ladrões, os bandidos, os marginais estão a solta. É obrigação dos pais monitorar e orientar seus filhos. Segundo: é correto uma criança ter acesso liberado a Orkut, MSN e salas de bate-papo? Para que elas precisam disso? Terceiro: a despreocupação dos pais com o tempo de navegação na internet e com quais pessoas falam. Quarto: fotos exibicionistas. O corpo usado como objeto com qual finalidade?

Tenho um caso na família que preenche todas estas colocações. E o que vejo é uma tranquilidade dos pais revoltante. Eles alegam que não tem “nada demais” com o comportamento da filha. Postura preocupante. Já vi um recado de um homem para a garota dizendo que ela é sensual. Desde quando uma criança de 11 anos é sensual?

Sou contra criança assistir novelas. Qualquer tipo de novela. Elas só ensinam como ser bandido, como puxar o tapete, como ser o trapaceiro. E o pior: esse tipo de personagem é sempre o mais aclamado. A maldade é atrativo e tanto para uma história que de muito Ibope.

Nas páginas
http://www.pedofilia-nao.inf.br/pedofilia.html e http://www.censura.com.br/ tem algumas informações sobre o assunto. É interessante. Olhos abertos com as nossas crianças!

Ótima semana a todos!

Beijos! :)

Um comentário:

A Palavra Mágica disse...

Pois é, cara Flávia!
Depois dizem que somos ultrapassados. Já vi algumas fotos de alunas espalhadas pela net. Procuro cumprir minha função de educador, mas está difícil competir com os carros tocando funk o tempo todo.

Beijos!
Alcides