quarta-feira, 25 de março de 2009

O medo do novo


Estou sendo obrigada a amadurecer. E é assim que a vida funciona. Nas dificuldades, barreiras, obstáculos, tristezas (e tudo que pode ser considerado ruím no primeiro momento) é que aprendo e subo mais um degrau.

Ah, se tudo fosse mais fácil... talvez eu não daria tanto valor. Como é difícil ser colocada à prova, depois de tanto tempo de esforço. Reconhecimento, definitivamente é algo raro.

Onde entra o novo nessa história toda? Eu relaciono a palavra novo com uma outra palavra: medo. Eu tenho medo do novo. Tenho mesmo. Eu gosto da minha rotina já estabelecida, as mesmas pessoas, os mesmos lugares. Isso me dá sensação de segurança. Mas isso nunca existiu. Faz parte apenas do meu castelo.

Está chegando a hora de dizer adeus a um monte de coisas. De rotina, de trabalho, de postura, de pessoas, de aparências, de circunstâncias... me incomoda fingir que está tudo bem, pois não está.

Tenho medo do desemprego. Meu estágio de 4 anos, (sim... 4 anos!) está acabando e por enquanto não há nada em vista. O que será da minha vida a partir de Maio? Como vou me sustentar? A minha faculdade? Meus sonhos? Meus planos?

Lutei todo esse tempo por uma oportunidade. Superei muitos momentos ruíns na minha carreira no Sabre, porém estou aqui ainda. Agonizando. Só esperando o contrato acabar para dizer adeus.

Tenho medo pra onde irei. Como será a minha vida. Mudar de emprego nunca é fácil. É uma tarefa árdua de provar aos desconhecidos competência, habilidade, agilidade, inovação, responsabilidade, criatividade entre tantas outras coisas...

Eu só preciso de uma oportunidade de trabalho para mostrar que eu tenho competência para superar expectativas, habilidade para encontrar soluções, criativa para implementar novos processos.

Me conforta saber que tenho uma família maravilhosa, um namorado lindo e amigos fiéis que estão comigo em qualquer momento. Esteja onde eu estiver. Como eu estiver.

Estou tentando enxergar esse momento como algo positivo e maior. É uma tempestade e logo, logo se dissipará.

Beijos, cuidem-se!

PS: Se souberem de alguma vaga no Turismo ou no Jornalismo, por favor me avisem!

2 comentários:

A Palavra Mágica disse...

Flávia,

Não tenha medo, " Pois eu bem sei os planos que estou projetando para vós, diz o Senhor; planos de paz, e não de mal, para vos dar um futuro e uma esperança." (Jeremias 29:11)

A Irma conseguiu entrar no Sabre no final do contrato de estagiária.

Se não for aí, será em outro lugar, mas será.

Acredite!

Beijos!
Alcides

Kêco disse...

Eu gosto de novidades!
Não, não precisa ter medo. Só precisa de disposição e coragem pra encarar.
Se cuida.
Beijo