quarta-feira, 28 de maio de 2008

Ela sorriu pra mim!


Meu contrato de estágio foi renovado por mais 1 ano. Mais um período de experiências maravilhosas, aprendizado e muita alegria. Amo trabalhar nesta empresa que tanto contribui para o meu crescimento profissional. Só tenho a agradecer pelas oportunidades que me oferecem. Melhor é possível, sim... se me contratarem...rs.
Fui ao campus da Unip no Paraíso entregar o contrato. E mais uma vez tive que encarar a fera que atende os estudantes: a D. Carmelita (se não me engano, é isso mesmo...). Desde que comecei a faculdade de Jornalismo, fui lá umas 3 vezes. E em todas as ocasiões a senhora estava com a feição fechada. Expressão séria, brava. Confesso que tinha até medo de entrar lá. Todos que tiveram oportunidade de ter algum contato com ela, disseram o mesmo: Que mulher mal-humorada!
A impressão que tenho é que ela trabalha sem sentir paixão, interesse e prazer pela atividade que exerce. Não existe nada pior que isso. O trabalho é nossa principal atividade na vida. Se ele não caminha bem, pode apostar que as outras áreas serão afetadas.
Ontem, vi que ela já estava atendendo outra aluna e resolvi esperar do lado de fora. Neste momento, chegou outra garota que na maior cara de pau furou a fila, entrou na sala e foi atendida. Achei de uma falta de educação daquelas! Quando ela saiu, bati na porta, pedi licença, disse boa noite e entrei. (Claro, fiz todas as ações com a intenção de preparar o território – medo...rs). Ela me olhou e disse: “Oi”. Respondi, dizendo que tinha ido para entregar meu contrato e a avaliação de estágio. Ela disse: “Pode vir retirar na quinta-feira.” Respondi com um “muito obrigada” e pasmem! Ela sorriu pra mim!!!!! Mal pude acreditar naquilo. A Bruna que estava ao meu lado já ria descontroladamente... e falou: “Amiga! Você conseguiu!!!” rsrsrs
Consegui!
Minha felicidade é tão grande que consigo contagiar até a D. Carmelita sempre tão séria!
Não vale a pena viver mal-humorado, de cara feia, emburrado e de mal com a vida. Problemas todos nós temos. Pra não entrar neste círculo vicioso de estresse e preocupações, vale se apegar às coisas boas que temos, às pessoas que nos fazem felizes todos os dias!

Jú, te adoro e obrigada por ter aparecido na minha vida!!

O amor transforma...

Beijos! :)

6 comentários:

Bruna Souza disse...

Ameiiii!!!!
Flá, vc realmente está exalando felicidade!!!
Fico muito feliz por isso amiga!!!
E viva a dona carmelita!!! rsrsr

Anônimo disse...

Também, covardia... quem no mundo poderia fechar a cara para um sorriso sincero e lindo como o seu?? Impossível!! Essa D. Carmelita não fez mais que a obrigação, oras!!
rsrsrs

Beijos e parabéns Flavinha!

Anônimo disse...

Parabéns Flávia!!! Você merece!

Quanto ao sorriso, ele é contagiante, assim como o becejo.E quando é um sorriso de alegria e satisfação, lá no fundo do inconsciênte, todos querem participar dessa alegria.

Beijos!
Alcides

Anônimo disse...

pois bem garota..tava pansando por uns blogs assim ..
de repente passei no seu parei li..seu post..:
que bom que conseguiu a renovação..ja passei por essa por essa de estagio 2 anos .. de um banco. e prometi a mim mesma que iria voltar mais na condição de funcionaria...
fiz concurso e passei e fiquei na mesma empresa onde estagiei ..
espero que vc tb seja muito feliz....
um abração e boa sorte!

Anônimo disse...

"Minha felicidade é tão grande...".
"...vale se apegar às coisas boas que temos, às pessoas que nos fazem felizes todos os dias!".
"O amor transforma...".

Assim, sinceramente, não tenho o que dizer. Apenas que fico feliz em acompanhar, mesmo que de longe, tamanha felicidade.

E que eu quero um pouco dessa "droga" pra mim...

Bjos, te adoro!

(Não posso deixar de dizer que ri bastante com suas palavras no meu blog... de fato, vc tem esperanças que eu escreva algo lá, não? Acho que da próxima vez que acessá-lo, "saciarei" a sua vontade!)

Anônimo disse...

Flavinhaaaaaa.... tô sentindo falta dos posts viu!! Aparece... beijão!