sábado, 26 de abril de 2008

Sobre piripaques e melancias...

Sexta-feira meu coração deu “sinal de vida”. Hã? Como assim?
Bom, você costuma prestar atenção nas batidas do seu coração enquanto está deitado, assistindo TV, trabalhando? Claro que não, não é mesmo? Até porque isso é natural e automático, como o piscar dos olhos.
Entretanto, no meu caso eu tive a nítida sensação de que o meu coração sairia pela boca. E não é por causa de um buquê de flores, declarações de amor, nem por ter ganhado na mega-sena. Tive um ataque de taquicardia terrível. Pensei que fosse ter um “piripaque” de verdade e capotar com a cara no teclado no escritório. Lá vou eu, desesperada, ofegante, tomar o remédio indicado pela minha cardiologista. Em 30 minutos, veio aquele sono incontrolável, abaixei minha cabeça e cochilei. Quando acordei, ainda estava meio zonza, com as penas bambas e com o coração tentando entrar no ritmo normal.
Sensação terrível. Nem dá pra explicar direito, só posso dizer que é bem parecido com afogamento.
Estou me cuidando e vou refazer alguns exames. Assim, não dá pra ficar não é mesmo?

Mudando para um assunto mais doce... segue a receita do doce de melancia. Criação da minha saudosa avó italiana, Olívia.

Doce de Melancia

Ingredientes:

1 melancia
Açúcar à gosto
Canela em pau à gosto
Cravo da índia à gosto
Água

Modo de Preparo:

Retire a polpa da fruta. Retire a parte branca da casca. Ela é amarga e altera o sabor do doce. Depois, corte em cubos pequenos para cozinhar mais rápido.
Em uma panela grande, doure o açúcar. A quantidade de açúcar deve ser equivalente à quantidade de casca de melancia a ser utilizada. Em seguida, coloque a água e as cascas da melancia. Deixe cozinhar bem. Quando as cascas estiverem desmanchando, coloque canela e cravo da índia à gosto. Recomendo que seja em pouca quantidade, para não alterar o gosto da melancia. Os dois servem como aromatizantes do doce. Dá um toque especial.
Deixe apurar mais alguns minutos. Desligue o fogo. Coloque em uma travessa de vidro e deixe na geladeira. Sirva gelado com o suco de melancia.

Dica: Esse doce fica muito bom para comer com pão como se fosse geléia.

Hummm! :)

Beijos e bom domingo!

5 comentários:

Anônimo disse...

Já falei... num quero saber de receita não, sou um desastre na cozinha!! Quero que me mande o doce pronto via sedex... hehehehehe!

Beijos!

Anônimo disse...

Flávia,

Tomara que a sua próxima taquicardia seja por algum dos motivos que você escreveu mais adiante no texto, ou todos juntos: as flores a mega-sena, declarações de amor. E pode ter certeza, ninguém, saudável como você, morre por isso, muito pelo contrário, quer-se viver mais e mais.

Um beijo!

Alcides

Leandro Budugo disse...

E EU QUE TENHO O CORAÇÃOZINHO PIFADO NÉ RSRS


BJO

AH... SOBRE OS TEXTOS... OBRIGADO PELOS DEPOS, TÊM ME FEITO MUITO BEM =\

L.

Bruna Souza disse...

Flor, que gotosoooooooo

ahh amiga, fica sussa, pode ter certeza que isso é puro stress...nada que um descanso e uma nova guinada na sua vida não ajude! eu andei pensando, sei que a situação eh complicada, mas vc deve analisar bem as coisas, ver se do jeito que ta vale a pena continuar...vc me parece bem insatisfeita, por isso estou dizendo isso, não é bom a gente continuar com uma coisa que nos faça mal...
mas nós duas sabemos que é uma decisão dif[icil, que só cabe a vc pesar isso na balança e decidir o melhor...sempre que precisar eu vou estar aqui pra te ouvir e tentar te ajudar viu amiga!!!

te adorooooo

bjos

Anônimo disse...

eh flavinha...que susto esse do coração, né amiga?!

sobre o doce...huuummmm.... não faço parte da turma da cozinha...mas ficaria contetíiiissima se a senhoritinha prestigiasse as amizades com u desses aí. hein, hein, hein??? hehehe

bjocas xuxu!