terça-feira, 19 de fevereiro de 2008

Carinha de menina

Fase: Cheia :D

Já me perguntaram como eu faço pra manter essa carinha de menina. E cada vez mais chego a conclusão de que minhas táticas estão dando resultado.

No churrasco de aniversário do Léo, a mãe dele achou que eu tinha simplesmente 18 aninhos! Uau! Para quem tem 23 está ótimo heim? As amigas da minha prima acharam que eu tinha 19. Ah! Como é bom pra uma mulher saber que aparenta ser mais jovem!

As táticas são: lavar o rosto com água bem fria de manhã e antes de dormir. E claro, alguns cosméticos. Faço limpeza de pele a cada 7 dias. É praticamente um ritual. Indispensável.
Os passos são:

1 – Limpar a pele com água e sabonete neutro para tirar as poeira e a oleosidade natural da pele;

2 – Passar um creme esfoliante em movimentos circulares para que o produto penetre na pele e remova todas as células mortas que provocam o ressecamento;

3 – Com um algodão, passar um líquido adstringente que removerá o restante das celulas mortas e a oleosidade;

4 – Em seguida, passar um sabonete específico para prevenir acnes, espinhas e cravos. Como a pele está limpa o produto age melhor;

5 – E, por último, aplicar uma máscara refrescante e deixar agir em torno de 15 a 20 minutos ou até que a mesma seque.

Pronto, faça isso e você terá um rostinho de boneca a semana inteira. Mas, para isso é preciso manter durante a semana. Ou seja, não durma com maquiagem jamais! Perca 10 minutinhos de sono e você garantirá um pele bem mais bonita no dia seguinte!

Ahhh, pleaseee! Não esqueçam do filtro solar diariamente. Fator FPS 30! Existem alguns que a fórmula é em gel que é ótimo, pois não deixa a pele oleosa e grudenta.

Como em todos os outros finais de semana eu pratiquei meu ritual. Só que dessa vez, meu pai observou tudo do começo ao fim. A cara de quem não estava entendendo nada era ótima. O auge da curiosidade, foi bem no final quando ele me viu a com a máscara no rosto...

Pra quem não sabe, a máscara refrescante parece uma gosma. Ao passar no rosto ela gruda como um chiclete. Ou seja, eu fiquei toda emplastada, engosmada (se é que essas palavras existem) e não mexia nenhum músculo do rosto. Meu pai só disse: “O que você fez no rosto?” com aquela cara de abismado. Alguns minutos depois, a máscara começa a secar e aí ela sai do rosto como se fosse pele descascando. Aí mais uma pergunta: “Isso não arde, não?” rs. Aí eu digo: homens, homens, homens. Não entendem nada do universo feminino. E nós, mulheres também não entendemos nada do universo masculino.

Vocês homens devem estar pensando: Mulheres, mulheres, mulheres! Mas, aposto que vocês detestariam fazer um carinho num rosto ressecado ou com uma quantidade de óleo capaz de fritar 500 ovos...rs, então não reclamem quando nós, mulheres vamos a perfumaria e gastamos uma fortuna com cremes e cosméticos...rs.

E, claro, não pensem que queremos nos cuidar apenas para vocês. Saibam, que em primeiro lugar fazemos isso por nós mesmas! Adoramos nos olhar no espelho e nos achar lindas! E ser linda, nada tem a ver com ter o corpo de uma modelo... se achar e ser linda é estar bem consigo mesma. Estar de bem com a auto-estima.

Espero que tenham gostado das minhas dicas, mulheres! E vocês homens também podem fazer isso, sabiam? A gente adora dar beijinhos em rostos macios e bem cuidados. Se cuidar, ser vaidoso não é ser gay. Nem metrossexual... rs

Beijos!!!

4 comentários:

Anônimo disse...

Flá,
Achei muito legal o texto que você publicou.
Fico feliz em poder acompanhar o seu crescimento e aprimoramento na escrita e no desenvolvimento de temas.
Eu como uma quase Diva pratico essas dicas de beleza, é importante manter a cutis sempre jovem...rsrsr
Bjs Pri.

Leandro Budugo disse...

filhinha...

eu pensei q vc ia falar da "De menor", do Pimenthas ontem, no final do texto, sobe gays e metrosseuxalismo... (hun?!)

Ufa, ainda bem
Mas s pirralha me pega...
Ódéééééééééyo!rsrsrs
^^"

L.

Bruna Souza disse...

Fláaaa, amiga, TOTAL DIVA!!!!!!
Show de bola seu texto, perfeito para o jornalismo de internet. Até parece q eu estava no site da Glória Kalil rsrs, muito bom msm, amei

Continue assim minha flor!!! e agora tb meu pêssego! (pele de pêssego, sacou? rs)

bjosss

Cantarzo disse...

Opa !

Parabéns pelo texto !!! A senhorita tem mesmo um dom ... = )
Se prepare para um leitor que adora criticar, vou pegar leve porque é meu primeiro comentário ... rssss

Bjuzzzz
Thiago